02 abril 2013

Look For The Star - Apresentação


I hate. you hate 
I hate. you love me
I hate everything about you so 
why I love you?
I hate everything about you - Three Days Grace


- Prometo Mich.

- Obrigada. – o abracei. – Mas eu poderia pelo menos ficar um tempo com meus avós, minhas tias a Clarisse e o Ed? – ah, esqueci de avisar, tia Jessica teve o Ed alguns anos depois da morte dos meus pais, ele tem 13 anos hoje em dia.

- Nós resolvemos tudo isso quando chegarmos lá ok?

- Tá bem.

- Vamos gente! – tia Melissa saiu do quarto toda arrumada indo em direção a porta. Ela provavelmente estava atrasada pra alguma reunião, como sempre.

- Vamos! – dissemos juntos e rimos saindo atrás dela.

. . .

- Tchau! Até o almoço! – disse saindo do carro e atravessando a rua pra ir pra aula. Eles acenaram e eu entrei.

Digamos que em 11 anos da minha vida no Brasil e tinha feito 3 amigos descontando o Rafa e alguns poucos colegas que eu quase não tinha intimidade mas conversava de vez em quando.
Eram Pedro, Catarina e Leticia.

Naquele dia eu estava extremamente feliz. Como era final de ano a diretora resolveu dar uma colher de chá e fez um festival de música. Na verdade era mais pra um concurso de talentos, só que eu não estava nem ai pro que era. No inicio eu nem queria cantar. Eu sou tímida de mais e acho que além dos meus 3 amigos ninguém ia me escutar de verdade, mas eu me lembrei de uma vez que o Rafa me disse uma vez:

- Não deve ter medo do que as pessoas vão pensar do que você faz. Não deve ter medo se elas não quiserem te ouvir. O que importa são as pessoas que estão realmente ali te ouvindo e te apoiando. Mesmo que seja só uma, conta mais do que os 6.999.999.999 de pessoas restantes no planeta.

E decidi cantar. Não uma musica minha, nem pensar. Apesar de tudo eu ainda sou tímida, um cover.  Não sei se alguém ia entender alguma coisa, pois era em japonês. Achei que não seria original da minha parte cantar em inglês de um modo que todo mundo sabe que eu sou americana. Mas acho que se eu cantar com meu coração, com toda a emoção que eu quero que chegue ao Rafa, eles irão sentir também.

- Hey Mich! – Pedro gritou da entrada. Ele estava com seu violão pendurado nas costas e as garotas ao redor estavam todas olhando pra ele. Tenho que dizer que o Pedro é simplesmente lindo. Não tem olhos verdes, cabelos loiros nem nada disso. Ele tem olhos de um castanho bem escuro e os cabelos também, mas suas feições são tão suaves e bonitas que fazem você querer ficar olhando pra ele. Não vou dizer que nunca tive uma quedinha por ele porque seria mentira, mas hoje eu tenho certeza de que amo o Rafa, meu pequeno anjo.

- Oi Pedro. – o abracei. Às vezes tenho que repreende-lo porque ele é bem forte e se esquece disso.

- E então, animada? – perguntou sorrindo.

- Nervosa seria a palavra mais adequada.

- Todos vão gostar Mich. Todos gostam de você, é só que tu não dá espaço pra eles virem falar contigo!

- Até parece que eu saio correndo quando eles chegam perto de mim.

- Só que é tímida de mais. – passou o braço a minha volta e foi nos guiando pra dentro. -  Mas hoje a Leticia e a Catarina vão fazer o que bem quiserem em você, e ai se você reclamar!

- Mas...

- Nada de mas! Você já é linda, só precisa realçar isso, então como você mesma nunca faria isso, elas vão fazer por você.

- Argh! Como vocês são chatos! – fiz cara emburrada e ele riu logo depois me enchendo de cocegas no meio do corredor. – Para Pedro! – gritei e senti os olhares de todos ali.

- Então tira essa cara feia. É o último dia de aula e só temos algumas semanas juntos, faz isso pela gente?

- Ta. – concordei e ele sorriu abertamente apertando minhas bochechas. – Ai isso doi!

- Coisa fofa! – beijou uma delas e saímos rindo em direção a minha sina: Catarina e Leticia.

- E então? O que achou? – ela me perguntaram tirando um espelho da bolsa. Estávamos na sala de música pra que elas pudessem me arrumar em sossego.

Não acreditei no que vi. Não era eu no espelho, mas ao mesmo tempo sim. Eu conseguia ver um pouco de mim naquilo. Eu não estava feia, diferente é a palavra certa. Meus cabelos estavam repuxados pra trás soltos e pendidos em cachos perfeitos mas tinha uma parte presa de mechas torcidinhas nas laterais que se encontravam na parte de trás da minha cabeça. Meu rosto, que acho que nunca tinha visto mais do que sombras claras e de vez em quando um preto acompanhado por um batom, estava com uma cor diferente. Minhas maçãs do rosto estavam acentuadas e as olheiras geradas pela ansiedade tinham sumido. Meus olhos brilhavam em uma confusão de dourado com o verde dos meus olhos. Meus cílios pareciam ser postiços mas elas me garantiram que eram meus.

- Essa sou eu? – perguntei ainda atordoada.

- É, nós não fizemos quase nada. Seu rosto já é bonito por si só.

- Obrigada. Eu estou tão...

- Linda? – opinou Pedro.

- Diferente. Nunca me imaginei assim.

- Nem precisa. É só colocar um gloss que você fica parecendo uma estrela de cinema. – Leticia disse.

- Exagerados vocês. – cantarolei.

- Honestos. – disseram em uníssono.

- Ok, grandes mestres da honestidade. Eu tenho que me trocar. – peguei minha bolsa com, por incrível que pareça, um vestido. Ele era simples, preto e a única coisa a mais era o cinto dourado que eu coloquei em volta. Calcei uma sapatilha em tom salmão e sai do banheiro. – Que tal estou? – perguntei dando uma voltinha.

- Incrível. – Pedro disse me olhando de cima abaixo. Eu corei instantaneamente.

- Vamos? – Catarina perguntou.

- Cadê a Summer? – é o nome do meu violão favorito. Ele é preto e nas extremidades é dourado como se eles tivessem brigado e o preto ganhou mas do dourado ainda restava uma brecha de luz quente e brilhante. Por isso se chama Summer.

- Na sala de música.

- Vou lá pegar. – me direcionei e assim que entrei encontrei Felipe sentado em frente ao piano dedilhando as pontas dos dedos. – Com licença, só vou pegar a Summer e já vou. – disse envergonhada. Deixe-me dizer que o Felipe é um cara muito legal, e bonito também. Um dos meus colegas na escola. Nós até saímos juntos, mas não rolou.

- Ah, oi Mich. – se virou pra mim com um sorriso brincando entre os lábios.

- E então, vai cantar o que?

- Pensei em tocar apenas. Uma canção que pelo que eu bem me lembre tem o significado de Paz e Ódio, do Mozart. Mas acho que ninguém aqui iria gostar. – deu um sorriso tristonho. Ele é bem ligado em música clássica.

- Eu iria. – me sentei ao seu lado.

- Obrigado. E você? Vai cantar o que?

- Eu vou cantar uma música em japonês. – eu o vi arregalar os olhos.

- Japonês?

- É... Eu sou meio que vidrada em animes e mangás, então aprendi alguma coisa.

- Com certeza vai se sair bem.

- Eu sei que você gosta de cantar raps. Por que não canta um?

- Como sabe? – perguntou assustado.

- Sei muitas coisas. – ri.

- Se meus pais souberem que eu escuto alguma coisa além de musica clássica me matam. – falou cabisbaixo.

- Eles não podem deixar de amar o filho por ele não gostar de música clássica. É muito melhor você fazer o que gosta do que ter que se sentir o tempo inteiro obrigado a fazer algo que não quer. Pensa bem. – beijei sua bochecha e sai levando Summer.

- Por que demorou? – Catarina perguntou.

- Estava conversando com o Felipe. Vamos? Eu sou uma das primeiras não é?

- Sim! Nossa tinha até esquecido. Vamos correr. – me pegaram pela mão e correndo enquanto eu só ria.

. . .

- E agora, Michea Kings! - A voz da diretora soou no auditório e todos aplaudiram.

- Olá pessoal. – me sentei no banquinho reservado a mim e ajeitei o pedestal do microfone para que pudessem me ouvir. – Bem, eu vou cantar uma música chamada Myself, ela é em japonês, mas ela fala de uma garota que sofre por um amor distante. Não sei se vão entender alguma coisa, mas é com todo o sentimento que eu vou canta-la.

Comecei a dedilhar os dedos no violão com certa intimidade. Éramos um só. Um ser completamente guiado pela música. Seguindo a estrela dentro do coração para que tudo fosse bem. E tudo sairia bem com certeza.

Ouça aqui

Doushite doushite suki nan darou
Konna ni namida afureteru

Ano koro wa ushinau mono ga oosukite nani mo utaenakatta
Sukoshi hanareta basho soko ga watashi no ibasho datta
Kimi no hitomi no oku ni ano hi samishisa wo mitsuketa
Futari niteru no kana?
Kitsukeba itsu mo tonari ni ite kureta

Doushite konna ni suki nan darou
Kimi no koe kanashii hodo hibiiteru yo
Ima made nani ga sasae datta ka
Tooku hanarete wakatta yo

Nakinagara sagashi tsudzukette maigo no kodomo no you ni
Kedo soko ni wa eien nante aru wake nakute

"dare mo ni shinjinakereba iin da yo" tsubuyaita ne
Futari nitetta no kana?
Ano toki kimi wo mamoru to kimeta no ni

Doushite omoide ni dekinaii darou
Toosugite chikasugite todokanai yo
"wasureyou" tte omoeba omou hodo
Kimi ga ookiku natteku yo

Doushite konna ni suki nan darou
Kimi no koe kanshii hodo hibiiteru yo
Ima made nani ga sasae datta ka
Tooku hanarete wakatta yo

Doushite kimi wo suki ni natte iru darou
Kantan sugite kotae ni naranai


Eu terminei a música esperando simplesmente por nada, ou os aplausos de algumas poucas pessoas mas fui surpreendida por uma horda que me fizerem ficar atordoada e murmurar um gaguejamento de obrigada no microfone, me encurvar agradecendo e sair rápido do palco.

Continua...

Eu sei que esse vídeo é uma merda e tals porém posso fazer nada se é o único que eu achei. Mentira é que eu tive preguiça de procurar.

Eu to impressionada mano 10 comentários! Sério? Eu nunca tive 10 comentários, pera vou chorar...
Mentira. Mentira de novo, vou sim.

Enfim, tem umas gurias ai e tals que já leram no meu blog (e estão proibidas de dar o link ) então sabem que eu geralmente não respondo os comentários, mas quero agradecer por cada um deles e eu li todos ok!

Então tá ai, esse trem ruim. Sério mano eu escrevo muito mal.

Beijos, Mari.

3 comentários:

  1. Marii da pra parar de falar que tu escreve mal por que você não escreve nada mal, pelo contrário você escreve bem pra cacete ok! Rum'
    To amando sua IB ela ta muitoo boa! :)
    Continua logoo, ansiosa para o próximo cap, Beijoos amore
    // Beatriz R \\

    ResponderExcluir
  2. ta divo pare de dizer que tu escreve mal porque tu escreve muito bem ta muito bom tu é da minha lista de divas to curiosa para o próximo capitulo linda MILBEIJOS


    By: JeriLee

    ResponderExcluir
  3. CONTINUAAAAAAAAAAAAA, Ta perfeiTo bjs geisiele

    ResponderExcluir

Se for comentar em anonimo,deixe nome ou twitter,thanks :D