29 março 2013

Look For The Star - Pesadelos



Por que gosto tanto assim de você?
Ainda assim, sua voz ecoa com tamanha tristeza
Até hoje eu não sabia quem me dava suporte
Só entendi quando nos separamos
- Myself (Full Moon wo sagashite)



“Eu corria por toda a extensão verde a minha frente como a voz dizia, mesmo contra minha vontade e você continuava lá parado com seu sorriso gentil e olhos calorosos apenas repetindo: Eu te amo Mikki!”

...

Acordei de mais um sonho turbulento naquela manhã. Não era o primeiro e nem seria o último, era só a minha triste realidade. Se me conhecer algum dia, tente não se entediar comigo facilmente, ou pelo menos finja.

Sou Michea Kings (mas não tenho nada de realeza pode apostar) tenho 16 anos e moro com Melissa e Roberto Shwengber.  É estranho, ninguém nunca entende quando eu falo que o sobrenome deles é Shwengber. Vou ter que explicar:

Nasci numa bela tarde de verão em Salém - Oregon, nos Estados Unidos, pelo menos foi o que minha mãe disse. Ela falou também que quando eu fui entregue a ela o mundo brilhou mais, ficou mais bonito e o tempo desacelerou só pra que ela pudesse me ter em seus braços. Falou que eu era tão linda, tinha os cabelos tão claros que poderia se passar por brancos em contraste com a minha pele branca. Quando me remexi em seu colo resmungando pela minha posição ela sorriu. Depois de alguns dias de repouso ela foi pra casa comigo nos braços, não deixando meu pai tocar em mim, dizendo que ele era descuidado. Ele ficava bravo e ela beijava-o docemente como recompensa, e ele sorria.

Melissa e Roberto eram grandes amigos de meus pais, desde a infância e foram escolhidos para serem meus padrinhos. São brasileiros, mas os avós de Roberto são alemães por isso o sobrenome. Todos éramos como uma grande família. Até...

No dia 18 de agosto de 1999, um sábado no dia do meu aniversário de 5 anos minha mãe e meu pai tinham saído pra comprar um bolo. Nunca tive uma festa grande. Gostava de sentar no sofá de casa e ouvir meus pais e o restante da família (avós, minhas duas tias gêmeas irmãs do meu pai Jessica e Elle, minha prima Clarissa de três anos filha de tia Elle, e meus padrinhos que eu considerava como tios) cantar, contar histórias, rir e brincar. Simplesmente adorava estar com eles. Apesar de minha mãe fazer um bolo delicioso ela queria um que tinha encomendado justo pra meu aniversário de 5 anos. Com notas musicais em cima, já que eu amava música. Eu não queria me afastar dela. Queria ir junto, mas ela disse pra eu ficar e brincar com Clarisse, era meu aniversário e tinha que me divertir. Eu concordei e fiquei. Meia hora depois, quando eles não voltaram eu fiquei preocupada e comecei a chorar. Era uma criança, não conseguia me imaginar sem meu pai e minha mãe. Depois de algumas tentativas para ligar pro celular deles, minha avó, Diana recebeu uma chamada apressada de alguém que eu não sei até hoje. Nos primeiros segundos em que ela começou a chorar eu já sabia que algo ruim tinha acontecido.

- Vovó, cadê a minha mãe e meu pai? – eu chorava mesmo sem nem entender direito tudo aquilo.

- Diana, está tudo bem? – tia Elle perguntou.

- O Jason e a Carina... Eles estavam voltando e quando passaram pelo cruzamento um carro veio na contramão e... – eu não precisava que ela continuasse pra saber, até porque ela não continuou, o que veio a seguir foi uma sucessiva torrente de lágrimas misturadas com as palavras: meu, filho, Deus e por que?

Nas semanas seguintes eu não prestava muita atenção em nada. O próprio enterro foi um borrão. Só me lembro de um acordo judicial em que eu ficaria com meus padrinhos Melissa e Roberto, morando no Brasil e nas férias visitaria meus parentes, onde poderia também ver o lugar onde meus pais estavam enterrados.

Agora tenho 16 anos e ainda estou no Brasil, mas isso vai mudar em algum tempo.

Melissa e Roberto pretendem se mudar novamente. Não pra Oregon, como eu queria pra poder ficar com meus parentes, nem nos Estados Unidos é. Vamos pro Canadá, por causa do trabalho. Eu não queria. Não queria mesmo. Queria ir pra Seattle se não fosse pra Salém, mas agradeço todos os dias por estar com eles então não tenho que reclamar de suas escolhas.

Um amigo meu, Rafael, que conheci no Brasil foi pra lá. Eu nunca mais tive noticias dele, mas queria pelo menos procurar. Eu conheci ele com 8 anos, ele tinha 12 na época. Filho de amigos de tia Melissa. Éramos vizinhos e, apesar da diferença de idades, muito próximos. Ele me chamava de Mikki e eu o chamava de Rafa (Qual é não dá pra criar um apelido criativo).

Ele me ensinou muita coisa. Principalmente sobre o céu. Ele amava astronomia, e falava que meus olhos brilhavam tanto como as estrelas. Eu dizia que ele parecia com um modelo, ele sorria gentilmente e corava levemente dizendo “Obrigada Mikki.”

Era muito bom estar com ele. Ano passado porém, porém ele foi pra Seattle, eu fui com ele pro aeroporto chorando sem capacidade de formar uma frase coerente. Ainda me lembro das palavras que ele disse e me arrependo por não poder respondê-las:

- Mikki, Mikki... Não chore. Nós vamos nos ver de novo. Acredite Mikki. Eu vou estar lá quando você realizar seu sonho de ser cantora. Eu vou ser um astrônomo e vou descobrir uma estrela só pra dar a ela o seu nome. – rimos com aquilo. – Mikki... – ele me abraçou gentilmente afagando meus cabelos. Os pais dele estavam afastados conversando com Roberto e Melissa, se despedindo.

- Eu vou senti saudades Rafa.

- Eu também Mikki, mas tente se divertir, eu sei que vai ser difícil sem mim...

- Convencido. – o interrompi e seu peitoral se agitou enquanto ele ria.

- Qualquer dia desses a gente vai estar junto de novo está bem? Eu também vou sentir muitas saudades Mikki. – olhei pra cima e vi que ele chorava.

- Rafa... – sequei uma lágrima que descia sob seu queixo e ele me beijou.

Não sei o que aconteceu direito depois daquilo. Me lembro apenas dele ter me abraçado forte e  se afastado depois se virou e disse: Eu te amo Mikki.

E se foi.

Eu pedi pra tia Melissa tentar manter contato com eles por lá, mas ela foi roubada, e só ela tinha o número deles. Rafa, sempre que eu ligava dava desligado, então eu fiquei com aquilo na cabeça.

Com ele que eu sonhava. Eu corria pra algum lugar, mas o Rafa permanecia parado sorrindo, eu o chamava, mas ele parecia não escutar, eu tentava voltar, mas algo me empurrava pra frente, tinha algo. Era pra lá que eu ia. Algum lugar, com um alguém. Eu não conhecia esse alguém. Nunca consegui ver o rosto. Só um lampejo de olhos cor de mel. Eu sempre acordava quando me aproximava de mais. Era frustrante. Eu não conseguia ver um rosto criado pela minha imaginação! Antes de acordar eu sempre olhava pra trás e via o Rafa parado e sorrindo, em vestes totalmente brancas, dizendo incessantemente: eu te amo Mikki.

Aquilo ecoava na minha cabeça todos os dias. Idiota! Como não fui perceber que eu também amava o Rafa? Por que eu sempre percebo as coisas atrasada? Eu sou muito lesada.
- Mich! Anda logo ou vai se atrasar. – tia Melissa gritou batendo na porta do meu quarto. (só o Rafa me chamava de Mikki)
- Estou indo tia! – gritei e me levantei indo pro banheiro.

Tomei um banho rapidamente sem lavar o cabelo, vesti meu uniforme (horrível por sinal), escovei meus dentes e fui tratar do meu ninho de passarinho chamado cabelo. Digamos que ele não é um dos melhores pra se pentear pela manhã. Eu estava precisando pintar. Eu não gosto de deixar meu cabelo na cor natural por muito tempo, eu sempre pinto uns dois tons mais escuros (o que não é muito já que ele é bem clarinho) em cumprimento curto, até abaixo da linha do queixo. Mas eu tinha o deixado crescer e agora estava no na cintura com o tom natural e levemente ondulado. Por estar tão grande o fazia muito difícil de desembaraçar. Por vários motivos: eu tenho preguiça, cansa e de manhã eu fico mais lesada que geralmente e pode ser capaz de que eu esqueça a escova presa no cabelo (já aconteceu uma vez, foi muito constrangedor).
Mas eu consegui! Terminei e fiz um rabo de cavalo (odeio cabelo solto, fica balançando pra todos os lados, nunca alinhado) e sai do quarto levando minha bolsa com minhas coisas.

- Vamos? – perguntei pra tio Roberto que estava sentado comendo calmamente torradas e lia seu jornal diário.

- Espere um pouco. Sente e coma alguma coisa.

- Quero chegar cedo na escola pra pegar um bom lugar na sala, de preferencia perto da porta. Não é sempre que tem alguma coisa divertida como uma gincana de música na escola. Se é que pode se chamar aquele lugar de escola, da última vez a diretora só faltou arrancar meus olhos por eu ter olhado pro Felipe durante a aula. – ele riu suavemente.

- Quem manda ficar paquerando dentro da sala.

- Eu não estava paquerando Ok! Só manuseando de táticas de conquista sutis. – rimos. Esse termo foi inventado pela tia Melissa, ela disse que foi isso que usou pra conquistar tio Roberto.



- Você se parece cada vez mais com sua mãe. – ele disse me olhando fixamente como se visse ela através de mim. A simples ideia de parecer com minha mãe me deixava lisonjeada. Ela era uma pessoa incrível. Foi voluntária em tantas instituições que deveria ganhar o prêmio de pessoa mais caridosa.

- Obrigada. – sorri.- Será que... Já que vamos pro Canadá, por ser mais perto... – parei um pouco vendo seu rosto esperando por uma continuação. – Eu poderia ir pra Seattle? Ver se consigo encontrar o Rafa?

- Mich, já conversamos sobre isso, Seattle é grande de mais, e nós não temos mais contato com Guilherme e Vitória, se você perdeu contato com o Rafa talvez seja difícil de mais tentar encontrar ele por lá.

- Mas... Eu sinto tantas saudades deles. – baixei a cabeça triste.

- Eu sei Mich... Já sei, eu vou contratar um detetive particular. Não quero que você se esforce tanto pra talvez no final não encontrar nada. Um detetive pode nos informar se eles se mudaram de novo e essas coisas. Que tal?

- Promete?

- Prometo Mich. - disse me abraçando. Eu realmente precisava encontra-lo.


CONTINUA

Enfim, tá ai. Ruim. 

Eu não peço comentários nunca pedi, mas pelo menos um tem que ter pra eu continuar. 

Só pra caso alguém queria me seguir ou sei lá é @truebrazilieber

É só isso então. Tchau!

Beijos, Mari

10 comentários:

  1. Ficou ótimo, mto bom msm. Continua logo *-*

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh ta perfeitooooooo, continuaaa logo linda, to amandooooo

    ResponderExcluir
  3. Amr, divulga meu blog, pf? :c
    http://biebercometrue.blogspot.com.br/
    Se quiser, eu divulgo o seu tbm :)
    Obrigada chuchu, bjs

    ResponderExcluir
  4. Aah para Mari não tá nada ruim, tá otima eu adorei ! :)
    Continua Logo lindaa ... Beijos
    // Beatriz R \\

    ResponderExcluir
  5. HEEEEEY MARI, LEMBRA DE MIM ? POISÉ EU SEI QUE LEMBRA, NAUM TEM COMO ESQUECER UMA COISA LINDJA DESSA 'KKKKKKK ~MENTIRAH~ U.U HEY N SE ILUDA SUA IB ÉR PERFEITA E EU ESTAVA ACOMPANHANDO ELA PELO SEU BLOG MAS AGORA VOU ACOMPANHAR POR AQUI HIHI' ~DA LICENÇA QUE EU GOSTO DE PERSEGUIR OS ZOTO U.U ~ SÓ PRA TE ASSUSTAR VOU CONTINUAR TE ACOMPANHANDO LÁ NO SEU BLOG TBM MUHAHAHAHAHA AH E TUH TEM DE SE ACOSTUMAR COMIGO, ACHO QUE A FLOR E A THAINÁ JÁ SE ACOSTUMOU (SÓ ACHO) BOM SE VC KISER EU POSSO CONVERSAR CONTIGO NO TT TBM '-' SE KISER NÉR... EU SEI SOU PUXA SACO AND XATAH E AXU QUE TUH VAI NEM ME KERER NO TT PRA NAUM TE ASSOMBRAR KKKKKK' ENTAUM ÉR ISSU... AGORA ALÉM DA FLOR, VAI TER EU TBM PRA TE ABUSAR (QUERENDO OU NAUM) MUHAHAHAHAHA, KISSES @Jaii_JDB

    ResponderExcluir
  6. continua to amando to ansiosíssima para o próximo capitulo continua que ta perfeitoooo MILBEIJOSSSSSSSSS


    By: JeriLee

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. pajskja eai mariana? entao eu sou nova aqui na ib da flor e da thaina,quer dizer eu ja entrei faz uma ou duas semas dai eu comecei a ler desde o começo e por isso nao comentei ainda,ENFIM,eu nao me pergunte como,mas eu ja conheço o teu site,é eu realmente nao sei como eu achei aquilo mas tipo,eu achei,quer dizer eu conheci antes de ver esse aq so que quando eu vi esse capitulo ai eu soube que eu ja tinha lido alguma coisa parecida ai eu comecei a vasculhar meu favoritos e LÁ ESTAVA MARIANA,sabe eu nao te conheço bem mas eu sei que tu ja ta com preguissa de ler meu comentario,mas enfim,eu queria dizer que a flor É UMA DIVA DO CARALHO pq essa ib é fodona,rlx que eu nao vou dizer pra ninguem nada ta? pronto,ah e manda a Flor e a Thaina irem se acustumando cmg,e o msm serve pra tu blz? valeu ae
    bjos
    @featmccann

    ResponderExcluir

Se for comentar em anonimo,deixe nome ou twitter,thanks :D