12 agosto 2013

The Roommate - Capitulo 1


hurt me,but i will feel nothing


Eu vi-o indo. Vi sua vida esvaindo de seu corpo. Ficando gélido, estático. Olhos abertos e uma última respiração. Traguei pela última vez meu cigarro jogando-o pela janela e vendo o sol brilhar, fechei-lhe os olhos e me virei de mãos nos bolsos do casaco. Abri a porta e sai daquele quarto escuro.
- Ele morreu. – falei para a mulher extremamente apreensiva em minha frente.
- Morreu? – perguntou agora com dor.
- É, morreu. Pode conferir. Vou fazer um lanche. – respondi e desci as escadas.
Eu não senti isso, eu não sei o que é ter seu coração partido em mil, eu não sei o que é querer ir junto com a pessoa que se foi. Ele? Meu pai. Vamos lá, me chame de monstro, insensível, louca... Já ouvi isso diversas vezes, e tudo o que vai conseguir é que eu acenda um cigarro e te encare.
Talvez eu seja um monstro, insensível, louca... Talvez eu seja. Mas eu não ligo. Eu não sinto isso. Eu não controlo isso. Acha que eu queira ser assim? Não, eu não quero isso. Porém eu não controlo o que sou, ou o que sinto. Melhor dizendo, o que eu não sinto.
Sentei-me a bancada e preparei um sanduiche de peito de peru com tomate, enchi um copo com Coca-Cola e comecei a comer calmamente. Alguns minutos e mordidas depois uma imagem pequena de uma mulher frágil e chorosa com seus 59 anos descia as escadas.
- Como consegue? Que tipo de ser você é? – gritou comigo. Ela? Minha mãe. Nany Owens, o exemplo de mulher católica e trabalhadora do bairro.
- Uma pessoa com fome. Está muito bom isso. Qual a marca desse peito de peru?
- Eu poderia te bater te esfolar viva e tentar te fazer mudar, mas só tomaria minhas forças e meu tempo. Eu tenho nojo, vergonha de ser sua mãe! – gritou e foi para o escritório.
Qualquer pessoa se sentiria um lixo ouvindo isso não é? Eu já ouvi tantas coisas que nem me importo mais.
***
- Mamãe!
- O que você quer?
- Vamos logo!
- Fique quieta, e entre logo no carro.
- Tá. – concordei. Eu só tinha quatro anos, não entendia o peso daquelas palavras.
- Cadê o Arthur?
- Não sei. – um homem de expressão severa, mas com dois belos olhos cor de mar encrostados em suas órbitas disse.
- Onde está seu irmão?
- Não sei! Eu desci e você trancou a porta, pensei que ele já tivesse descido.
- Menina burra, inútil! – levantou a mão e bateu-me nas costas.
- Desculpe mamãe. – disse em voz baixa.
...
- Gorda inútil! Faça alguma coisa que preste. Pare de ouvir essas músicas do demônio!
- Não são do demônio! São boas músicas! Mas, se eu escutar qualquer coisa você vai xingar de qualquer forma. – gritei de volta.
- Fique quieta, e vá fazer o dever do seu irmão.
- Mas ele está no computador, pode muito bem fazer!
- Eu mandei você!
...
- Eu mandei você fazer isso, não seu irmão!
- Mas eu tenho dever pra fazer!
- Não importa não me desobedeça.
- Você só me manda fazer, porque sabe que não criou ele direito! Sabe que ele é um inútil e por isso faço tudo sozinha!
- Cale a boca! – levantou a mãe e bateu em minha face. – Você me enoja!
- Eu odeio você! – gritei também e subi ao meu quarto. Eu não chorei, mas pela milionésima vez, desde que tenho quatro anos de idade pensei em morrer, pensei em fugir. Pensei em como tudo seria melhor se eles estivessem mortos. E eu não senti remorso por pensar nisso.

 ***
Sei que Deus me olha e se entristece com o que eu meu tornei. Eu sei que tudo o que faço é errado. Eu tenho consciência de cada ato. Tenho consciência de cada pensamento. E sei que devia me redimir dos meus pecados. Sei também que deve estar achando que sou uma hipócrita falando de Deus, mas eu acredito nele. Eu vou a missa, por mais que reclame em ter que acordar cedo, eu oro, por mais que não seja com a frequência e motivos certos. Mas eu creio. E torço que por mais que eu erre ele atenda uma de minhas preces.
Eu terminei meu sanduiche e mastiguei um chiclete pra que o gosto do cigarro não estivesse tão presente em minha boca. Eu tinha dezenove anos, estava no primeiro ano de Arquitetura em Yale, estava de férias e vim passar uma semana com minha família. Não porque meu pai estava doente, não por saudades, não pra emprestar dinheiro pro meu irmão de 25 que ainda mora com minha mãe e não trabalha. Vim pra ver minha cachorra.
- Sollary! – chamei-a e a mesma veio correndo. – Meu amor, tenho que ir. Vou sentir sua falta. Quando eu comprar uma casa e sair daquele apartamento minúsculo eu te levo pra lá. – falei acariciando seu pelo. Chame-me de doida por conversar com um cachorro, vamos me chame, mas ela é minha única família. E acredite se quiser, minha única fonte de forças para não me suicidar.
Subi as escadas e peguei minha mala. Eu já tinha comprado a passagem para hoje, antes dele morrer e minhas aulas começam daqui a três dias. Eu não posso faltar. Abri-a e peguei uma roupa, fui ao banheiro e tomei uma banho rápido, escovei os dentes, penteei o cabelo me sequei e fui terminar de me arrumar. Assim que terminei arrumei tudo e sai do quarto. O barulho das rodas devem ter chamado a atenção dela pois quando cheguei lá em baixo ela me esperava.
- Vai embora?
- Vou.
- O seu pai está morto na cama daquele quarto e você vai embora, sem ao menos esperar o enterro?
- Eu gostaria! Cara, eu gostaria só que não dá. Eu tenho trabalho naquele Starbucks perto da universidade, e eles só me deram essa semana de folga, se eu não estiver lá, me demitem, mesmo com justificativa! Quando o pai da Melissa morreu,eles não ligaram, só a demitiram e eu tenho que pagar o apartamento que alugo, e as aulas começam segunda! Se eu te pedir dinheiro você vai me xingar, falar que sou imprestável, inútil, então prefiro só ser chamada de monstro insensível por enquanto, mas ainda tendo um emprego, um apartamento e uma vaga na faculdade! Sabe o quanto ralei por aquela bolsa? Não, não sabe. Não se importou com isso, estava preocupada de mais arrumando emprego pro seu filho prodígio. – disse em tom de ironia. – Eu vou sei que o dinheiro que mando pra ração da Sollary você está dando pra Arthur então vou voltar no próximo final de semana pra levar ela comigo. Eu vou dar um jeito de arranjar um lugar pra ela ficar.
- Só se preocupa com essa cachorra.
- Ela não me chama de inútil desde que eu tenho 4 anos pelo menos! – gritei e ela se calou. Peguei minha mala e me virei sem me importar com mais nada. Tirei do bolso uma nota de cem e deixei em cima da mesa. – Deve ajudar, compre uma coroa de flores e fale que foi você, eu mando outra de lá. – disse pela última vez e sai pela porta.
. . .
Dentro do táxi a caminho ao aeroporto pude me deixar sentir um pouquinho de remorso. Fui dura, mas ela foi mais. Todos esses anos ela foi. Sabe o que é ensaiar uma música ou um texto, ou uma dança... Qualquer coisa para o dia dos pais, ou das mães e você estar sozinha, sem que ninguém venha te agradecer pelo que fez por ele? Foi nesse momento que eu parei de sentir. Eles não sentiam por mim, eu nãos sentiria também. Mas agora eu não sinto por ninguém.
Com 6 anos meu avô morreu, e o estrago já tinha sido feito. Eu amava estar com meu avô, mas quando ele se foi eu não senti nada. Ele morreu alguns meses depois de eu ter desistido de tudo. Era o dia das mães, eu fiz um texto pra apresentar na escola e ela não foi. No dia seguinte seria a vez do meu irmão. Ela foi. E aplaudiu de pé. E eu desisti.
Isso está muito dramático.
. . .
- Bom dia. – disse ao cliente que tinha acabado de entrar. Ele se sentou em uma mesa afastada, colocou o celular em cima dela e suspirou.
- Bom dia, eu vou querer um cappuccino.
- Só isso?
- Sim, obrigado. – respondeu breve e me virei para deixar o pedido na cozinha. Eu não sei o que deu, mas ele me parecia tão triste. É, isso é estranho, mas tenho que dizer que não sou completamente insensível. Por estranhos, por meus amigos e por animais eu sinto alguma coisa. E isso é completamente alucinante. Pedi a Rose que fizesse um bolinho com recheio de amoras para que eu levasse também.
- Senhor, aqui está seu cappuccino.
- Obrigado. – ele deu um sorriso fraco, mas o sorriso dele não deixava de ser lindo.
- Aceita um bolinho de amoras? Por conta da casa.
- Bolinho de amoras? Claro! Obrigado novamente.  – ele olhou em volta. – Só eu recebi?
- Cliente de número dois milhões! – menti sorrindo.
- Olha... Eu acabei de sair de um relacionamento então, por favor... – ele baixou a cabeça suspirando e o interrompi.
- Espere... O que? - perguntei e comecei a rir. – Não senhor! Desculpe se dei a impressão errada, é só um bolinho de amoras por conta da casa. – falei frisando a palavra só.
- Atá... Olhe me desculpe. – falou com as bochechas vermelhas.
- Tudo bem senhor. – respondi e sai para atender outros clientes. Algum tempo depois estava passando em frente a do mesmo garoto, porque senhor eu só utilizo por conta do trabalho, mas ele parecia ter minha idade, e ele me chamou. – Sim?
- A conta por favor.
- Dois dólares. – respondi e ele me entregou uma nota de dez, ia entregar-lhe o troco, mas fui impedida.
- Gorjeta. – sorriu.
- Mas são dez dólares, senhor!
- Sim, eu sei. E quero que fique.
- Obrigada. – sorri agradecida. – Senhor...- Chamei sua atenção.
- Sim?
- Tem amora no canto da sua boca.
- Aqui? – ele limpou o lado errado.
- Não, o outro. – expliquei e ele passou o guardanapo.
- Saiu?
- Sim, senhor.
- Obrigado.
- Por nada...
- Se você disser senhor outra vez e grito. – me interrompeu
- Desculpe-me sen... Desculpe. – ri levemente.
- Melhor assim. – sorriu novamente.
- Obrigada pela visita e volte sempre.
- Eu vou voltar. – falou fazendo pose, como em O Exterminador do Futuro e eu ri. Na porta ele acenou e saiu.

Isso foi engraçado, foi quase como se eu não fosse eu. Mas foi só um momento. Vamos voltar ao trabalho.

...Continua...

fic by: Mariana Silva ( @truebrazilieber)

Yaaaaaaaaaaaaaaay babes!
Como tão as tres leitoras que sobraram?Eai joaquina,creuza,jordanete,como tão vocês mlr?
dmeinfushd Enfim
Fic da mariana o/\o li gostei e publiquei porque posso,o negocio do concurso só a dani e a Jaii mandaram,então eu vou postar a da Jaii que tá otima e depois quem sabe eu poste a da dani por ser muito capitulos.

Enfim,eu sei que nao vai ter 12 comentarios aqui,porque eu vazei por muito tempo,mas tomara que tenha uns cinco né?
Quando de eu posto o segundo,so far and so close tá linda e sexy lá no anime leiam lá!

Cara,olha o que eu achei,tava mexendo aqui nas minhas coisas e o que eu acho?
O rabisco do primeiro capitulo de boyfriend:
letra deploravel
minha letra melhorou viu gnt?Tá essa decepção ai nao,tá melhor mt melhor,cara isso faz tanto tempo,sabe essa folha feia?Então é porque eu fiz isso na escola e eu pedi a folha pra uma amg,ai quando eu cheguei em casa eu passei pro pc e comecei a escrever e tals e ficou muitos capitulos prontos antes que eu pudesse dizer ai.
Eu adorava o tempo de boyfriend,era muito legal,vocês interagiam mais sla,era bom porque era o começo,o começo sempre é bom,adora ir no tt e ter sempre alguem falando,amor o capitulo tava otimo,meu deus a andy é doida ou eu vou matar o justin como ele faz isso?
Era muito legal,foi nesse tempo que eu virei amiga de muita leitora pelo tt,tipo mariana,dona dessa fic que eu to postando,conheci ela nos comentarios de boyfriend ou foi never let you go se eu nao me engano e tipo a gnt conversava pelos comentarios,os comentarios dela eram uns textos enormes e agr ela é minha melhor amiga virtual,leticia também conheci pelos comentarios e depois começamos a conversar pelo tt sobre a fic ou o blog,jaii virei amiga dela por ela falar comigo no tt.

ENFIM,nada dura pra sempre,vou assistir pll e bates que é melhor,bjaum.

swagmamaciita

14 comentários:

  1. Oiii, eu ainda to aqui viu.. Kkkkkk Amo seu blog, e acho que essa imagine promete!! Ja me apaixonei no 1° capítulo.. Muito perfeitaa. <3 Continua logo.. Bjssss Milena. <3 *Segue lá: @Mikaahviana ou @Mikaahkidrauhl

    ResponderExcluir
  2. mdsssssssss , continua continua pfv pfv

    ResponderExcluir
  3. to aqui u.u amei amei continua to no anime tmb bjs e ta maravilha isso bjs

    ResponderExcluir
  4. Continua rápidoo!!!q!!
    Tá perfect!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei <3
    TA PERFEITOOO *-*
    CONTINUAAA
    BJ
    Vick

    ResponderExcluir
  6. porra eu adorei a nova IB
    continua logo pf

    ResponderExcluir
  7. Meu deus, continua isso pelo amor de deus! Eu amei é perfeita, sem mais..
    continua logoo.. Beijoos
    @biebermyprince0

    ResponderExcluir
  8. HEEEEEEEEEEY
    Mllr, sério, eu amei !
    Já to intéempolgada aqui... em fim !
    Obg mlr, fico feliz que gostou daquele treco que eu escrevi rsrs'
    Dá parabéns a Mari, viu ? Diz que ele foi ótima !
    Em fim² 'kkkk... Continuaaa *u*
    Psé né, velhos tempos...
    Era bem cool antes, boa parte de umas palavras que eu aprendi em inglês, foi na sua fic, pq tu misturava inglês com português e já que eu não sabia eu ia lá no google tradutor, kkk'
    Então... Era bem legal mesmo, meus coments doidos e preguiçosos (do mesmo jeito que continua sendo), e agente conversava bastante no tt (ainda conversa qd dá).
    Mas entãão² vou indo aqui...
    POSTE FORCED MARRIAGE E INDIQUE MINHA FIC u.u pq eu posso !
    XOXO / Jaii

    ResponderExcluir
  9. Vei que mãe desgraçada de ruim é essa Meu Deus ? Vei amor tua IB é demais puta queu pario é muito boa mesmo. Amei cara. Pelo amor de Meu Deus anjo, continua logo, Bjs

    ResponderExcluir
  10. pqp ja to vendo que esta fic vai ser foda.Esperando ansiosa o proximo Cap. Ve se não demora Man u.u Enquanto isso acho que vou fazer um bolinho de Amora,deu vontade hehe beijus By @JhullyAbreu

    ResponderExcluir
  11. Amei!!!essa Fic promete hein!?! Já to até vendo! Esperando ansiosamente o próximo capítulo, Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Isso e um sonho, vc voltou msm?
    Se for um sonho nao me acorde haha :) amore que perfeito serio msm, estou ansiosa para o proximo. Espero que poste logo e que outras pessoas comentem, e quem nao comentar essa perfeiçao e pq e tudo futricadas haha.
    Cara eu so sua fã numero 1 acompanho tds suas fics, em falar nisso cade forced marriage? To triste haha bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo :3333 CONTINUA! Jeen_Pqp

    ResponderExcluir
  14. Eu achei o seu imagine por a caso e agora estou apaixonada , quero mais historias

    ResponderExcluir

Se for comentar em anonimo,deixe nome ou twitter,thanks :D